Quando viveu na França foi médico famoso, deixando seu nome gravado na história da medicina. Charles reencarnou em terras da Califórnia, depois de sua última encarnação na França e, para resgatar antigos débitos contraídos em terras da Áustria, teve eu lar arrancado por um maremoto e viu toda sua família, juntamente com ele, soçobrar no meio do oceano.

Como médico na França ele usava a hipnose para operar pacientes, para que não sentissem dor.

Charles ajudava as criaturas que precisavam de recursos; era uma amputação de perna, de braço, porque, como não havia antibióticos, as infecções eram constantes e a vida media das pessoas era de quarenta anos. Aqueles que desafiavam o tempo e a idade eram raros. O nosso caro Charles, no plano espiritual, ainda continua a sua abençoada tarefa de hipnose; não essa hipnose charlatã que se faz na Terra, mas realmente uma hipnose que no plano espiritual tem ajudado muitas criaturas.

Devemos saber, principalmente, onde construímos a nossa casa da alma, a nossa casa espiritual; em que mundo estamos habitando, em que mundo espiritual respiramos. Lembrem-se de que eu, Charles, Christopher Smith, Bezerra de Menezes, Glacus e tantos outros, já peregrinamos por diversos países e já respiramos o clima de diversas religiões e, hoje, respiramos, principalmente, o clima de trabalho e fraternidade, alicerçados na fé, que o conhecimento espiritual nos proporciona.

Mensagem do mentor espiritual Joseph Gleber