O Departamento de Divulgação Espírita Louis Braille foi criado no ano de 1996 e já enviou mais de vinte mil fitas para os deficientes visuais do Brasil e do Exterior. Após começar sua reprodução de áudios em CDs no ano de 2007, o Núcleo já enviou mais de dez mil CDs aos deficientes visuais cadastrados.

Este órgão de Divulgação Espírita do Núcleo Servos Maria de Nazaré faz a gravação de livros, jornais e mensagens em CDs, de distribuição gratuita, para deficientes visuais, abrangendo todo o Brasil e Exterior.

Shyrlene Campos idealizou este projeto embasada na sua experiência junto aos deficientes visuais e aos inúmeros cursos que fez. Muitos amigos e voluntários contribuíram para que este sonho se realizasse, dentre eles, está o seu saudoso amigo Joil Menezes Guimarães.

Joil foi um dos mais dedicados professores da SPLEB – Rio de Janeiro, recebeu do Núcleo essa homenagem por ter oferecido ao Núcleo endereços de todos os cegos no Brasil e Portugal inscritos na SPLEB.

O Departamento de Divulgação Espírita Louis Braille funciona diariamente na sede do Núcleo e conta com a participação de inúmeros voluntários que editam as mensagens, preparando as matrizes para serem reproduzidas, logo em seguida à sua reprodução, outra equipe de voluntários remetem, via correio, os CDs aos seus destinatários.