Evangelização...

Quase toda criança acha difícil falar essa palavra. Mas, uma coisa a gente aprendia rapinho nas “aulinhas de Jesus”: prece de criança tem poder. Quando nos contavam que a prece dos pequenos tinha mais força e chegava mais rápido no céu que a dos adultos, era o mesmo que dizer que éramos os heróis responsáveis por ajudar toda a humanidade. E como ajudávamos com honra e alegria (afinal, criança quase nunca pode alguma coisa)!

Foi assim que aprendemos a pedir pro “Senhor Jesus abençoar as criancinhas que moram nas ruas, os doentes nos hospitais, os pobrezinhos que não tem o que comer, a chuva que não deixa o rio secar, o papai e a mamãe, os irmãozinhos e os coleguinhas e tudo que Deus criou!” Como isso nos fazia bem! Como isso faz bem a qualquer um! Permitir aos pequenos o contato com o amor em sua forma mais sublime é permiti-los amar e serem amados! A evangelização revela o amor de Deus por todos nós, ensina os valores que sustentam a vida e nos faz buscar os tesouros da alma.

A imagem de Maria carregando o Menino Jesus em seu colo, que representa o Núcleo Servos Maria de Nazaré, nos mostra esse amor divino sendo transmitido aos pequeninos. E como dizia Dom Bosco, “A vida é um presente de Deus, o que fazemos dela é o que damos a Ele.” Que nossas crianças possam viver e crescer sendo presentes de amor!